Contactos Social

 
Modalidades

 
 
   Andebol
 
O Andebol surgiu na Associação Académica de São Mamede na década de 60. Durante todos estes anos a modalidade formou vários jovens e competiu ao mais alto nível. Fruto desse trabalho e dedicação é o número elevado de atletas internacionais e de títulos conquistados.
 

 
   Voleibol
 
A secção de Voleibol da AASM tem crescido a bom ritmo nos últimos anos, tanto em termos de quantidade (estamos a chegar aos 400 atletas) como na qualidade dos resultados obtidos - vejam-se os títulos colectivos conseguidos na época passada.
 

 
   Triatlo
 
A Secção de Triatlo da AASM surgiu há pouco mais que meia dúzia de anos, fundada por antigos atletas das duas modalidades iniciais do clube, o voleibol e o andebol.
 
A estes têm-se juntado mamedenses, moradores do grande Porto, entre outros, que encontraram nesta equipa o apoio necessário à prática de uma modalidade exigente e complexa como o triatlo.
 
Atualmente são cerca de 50, os atletas que treinam e competem na equipa.
 
Esta modalidade acaba por ser complexa e a companhia no treino, a compreensão pela necessidade de disciplina e de dedicação fizeram crescer na equipa uma dinâmica positiva e de entreajuda.
 

 
   Ginástica
 
Nas nossas aulas temos o treino funcional, pilates, localizada e aulas coreografas como vista a melhorar a condição física geral, em particular a parte cardiovascular, as capacidades coordenativas, a força muscular e a postura. Como consequência obtemos também resultados a nível da tonificação e alguma perda de peso.
 
Zumba Fitness é uma aula de grupo que combina dança com fitness. Trabalha a parte cardio-vascular, tonifica os músculos, e pode queimar de 700 a 1000 calorias (aula de 1h). Contém ritmos latinos, como salsa e merengue, entre outros. Cada aula é uma festa!
 

 
   Karaté
 
Nesta modalidade, focada na aprendizagem técnico-tática do Karaté-Do, são ministradas técnicas de defesa de estilo Shito-Ryu (utiliza os membros como autodefesa).
 
O Karaté procura transmitir ensinamentos de ordem ética e comportamental que, respeitando a integridade física de cada participante, levem o praticante a enriquecer-se espiritualmente e a aprofundar a capacidade de se respeitar e de respeitar os outros.